Transforme cliques em pacientes para sua clínica com anúncios no Instagram e Facebook
Se ainda não percebeu o poder deste pequeno ecrã para o seu negócio, está a deixar passar imensas oportunidades!
Seja encontrado mais facilmente e fature mais.
Você quer aumentar a visibilidade, o engajamento e as vendas do seu negócio nas redes sociais? Quer alcançar o seu público-alvo de forma segmentada, personalizada e eficiente? Quer aproveitar todo o potencial das plataformas mais populares e influentes do mundo digital?
A 39 Marketing pode te ajudar, com o serviço de anúncios no Instagram e Facebook (Meta Ads). Somos uma agência de marketing dedicada a atender clínicas médicas e estéticas, e nossa equipa é especialista em criar e gerir campanhas de anúncios nas redes sociais para este segmento. Além do alto conhecimento dessas potentes plataformas digitais, temos anos de experiência em marketing, técnicas de venda, análise comportamental de público-alvo e outras competências que potenciarão os seus resultados.
Uma imensa montra para clínicas médicas e procedimentos estéticos
Sabemos que o mercado é competitivo e exigente. Que cada clínica quer atrair mais clientes, aumentar o faturamento e destacar-se da concorrência. E que a qualidade dos serviços é fundamental, mas não é suficiente para o sucesso.
Todos sabemos que milhões de pessoas passam várias horas por dia nas redes sociais, interagindo, consumindo e compartilhando conteúdo. Com o Meta Ads, nós podemos colocar a sua clínica em destaque nas duas maiores: o Instagram e o Facebook. Ambas tem um movimento imenso de utilizadores, e a plataforma permite-nos mostrar sua marca e suas mensagens para as pessoas certas, nas horas certas.
Anunciar para toda e qualquer pessoa é um enorme desperdício. Por isso o Meta Ads permite segmentar os anúncios de acordo com o perfil, o comportamento e os interesses dos seus potenciais clientes. Pode-se também escolher em que períodos, e em quais sítios seus anúncios serão exibidos. Quer aparecer somente no Porto e região norte, por exemplo? É fácil!
Para ter sucesso com o Meta Ads, não basta criar e exibir anúncios de qualquer maneira. É preciso ter uma estratégia bem definida, ter uma execução bem feita dos anúncios, e uma gestão contínua e detalhada. É preciso conhecimento especializado, para entender o que traz resultados positivos e o que é apenas gasto inútil do seu dinheiro e do seu tempo. E é preciso sempre monitorar os resultados, otimizar e melhorar o que já está feito. Seu negócio precisa de uma agência especializada, que entende as suas especificidades, os seus desafios e os seus objetivos.
39 Marketing: a agência de que sua clínica precisa!
Ao escolher a 39 Marketing, terá acesso a uma série de benefícios que vão fazer a diferença para o seu negócio:
- Análise personalizada e aprofundada: Fazemos análises do seus perfis nas redes sociais, do seu website, do seu público-alvo, do seu mercado, e dos seus interesses, para apresentar a si uma proposta personalizada para as suas necessidades e objetivos.
- Planeamento estratégico: Elaboramos um plano de ação para as suas campanhas no Instagram e Facebook, onde define-se os objetivos, os tipos de anúncios, posicionamentos, segmentos de público, distribuição do orçamento, os períodos e as áreas de veiculação.
- Criação e gestão eficiente: As suas campanhas serão criadas e eficientemente geridas por nós. Monitoramos, otimizamos e ajustamos os seus anúncios periodicamente, para garantir ao seu negócio o melhor desempenho, o menor custo por ação, e o melhor retorno sobre o investimento (ROI).
- Equipa qualificada e experiente: Somos profissionais com conhecimento e prática em vendas, marketing e comportamento do público consumidor. Dominamos técnicas e ferramentas para criar e gerir campanhas eficazes e rentáveis. Sabemos como atrair, converter e fidelizar clientes para sua clínica.
- Relatórios transparentes diários: Você terá on-line os resultados das suas campanhas de Meta Ads, com dados e indicadores atualizados todos os dias, para que possa acompanhar o progresso e tomar decisões baseadas em factos.
- Acompanhamento e apoio contínuo: Não o deixamos sozinho depois de contratar o nosso serviço. Oferecemos acompanhamento e apoio permanente, para esclarecer as suas dúvidas, resolver os seus problemas e sugerir melhorias nas estratégias das suas campanhas.
Seus concorrentes já estão em campo neste momento. Em Portugal há mais de uma centena de clínicas a anunciar on-line. Mesmo aquelas que não o fazem muito bem, estão à frente de quem simplesmente ainda não anuncia. Tome uma decisão já, e mova-se na direção do topo!
Perguntas frequentes
Porque a empresa que controla o Facebook, Instagram, WhatsApp e outros conhecidos produtos chama-se Meta Platforms, Inc.
Originalmente, a empresa chamava-se Facebook, Inc., igual à rede social que deu origem. Mas em 2021, motivada por sua forte aposta no metaverso, e também para reduzir a ligação de identidade entre o grupo empresarial e a rede social, decidiu mudar seu nome para Meta.
Até pouco tempo atrás a plataforma de anúncios ainda chamava-se Facebook Ads, apesar de já englobar há anos também o Instagram e alguns outros canais.
A plataforma de anúncios Meta Ads permite atualmente anunciar no Facebook, no Instagram, no Messenger (ex-Facebook Messenger) e em websites e aplicações parceiras. Outros canais eventualmente poderão ser acrescentados no futuro.
Qualquer empresa que queira aumentar a sua visibilidade, atrair mais clientes e gerar mais vendas pode anunciar. O Meta Ads é a plataforma de publicidade on-line que nos permite criar anúncios nas redes sociais da Meta Platforms, que é a empresa dona do Facebook, do Instagram, do WhatsApp e outros apps.
Como todas as plataformas de anúncios, a Meta tem políticas próprias que precisam ser respeitadas, para o equilíbrio dos interesses dos utilizadores e dos anunciantes. Para as clínicas médicas e estéticas há políticas específicas mais restritivas, em relação ao que pode ser anunciado e de que forma. A 39 Marketing conhece muito bem estes pormenores, o que garante a tranquilidade dos nossos clientes, e evita ‘armadilhas’ em que grande parte dos anunciantes destes ramos caem.
Essencialmente, funciona por meio de um sistema de leilão virtual, em que os anunciantes disputam cada oportunidade de exibição de um anúncio que surge enquanto os utilizadores da rede navegam por ela. Cada leilão ocorre de forma quase instantânea, enquanto o utilizador consome os conteúdos nos seus mais diversos formatos – e isto repete-se milhares de milhões de vezes todos os dias.
Para além do orçamento que cada anunciante está disposto a investir, a plataforma considera ao mesmo tempo a qualidade do anúncio, a reputação do anunciante, o comportamento do utilizador, e vários outros fatores; não ganha necessariamente quem paga mais, e sim quem tem mais «pontos» nesse sistema multifactorial.
E isto é feito de uma forma consideravelmente personalizada para cada utilizador, com forte uso de inteligência artificial (desde muito antes da onda atual de visibilidade deste assunto). Isto permite que o seu anúncio seja exibido com muito mais frequência para utilizadores que tem maiores chances de se interessarem por si.
É você quem define o valor que deseja utilizar em anúncios, e é possível ajustá-lo a qualquer momento. Na 39 Marketing, recomendamos como orçamento mínimo o valor de 300 € por mês, mas temos clientes que investem mais de 10x este valor.
Quanto aos honorários da 39 Marketing, estes são definidos de forma personalizada, consoante a complexidade e as necessidades de cada cliente. Nosso valor parte de 300 € por mês.
A configuração inicial para começar a anunciar no Meta Ads costuma ser um pouco complexa para quem nunca o fez. Ao contratar a 39 Marketing, não é preciso se preocupar com esta etapa, nós a resolveremos para si.
É necessário ter ao menos um perfil pessoal no Facebook e criar uma página do seu negócio (muito conhecida como «fanpage»), mesmo que não tenha a intenção de realmente alimentá-la com muito conteúdo. Com isto feito, é preciso aceder ao Meta Business Suite e criar uma conta empresarial neste serviço. Depois é preciso vincular ou criar nesta conta empresarial todos os outros ativos que serão utilizados nas campanhas: conta de anúncios, conta do Instagram, número do WhatsApp Business, rastreador (se tiver website), conta de comerciante (se for loja virtual), entre outros possíveis.
Com a conta de anúncios criada e todos os ativos correctamente configurados, seguem-se vários passos, como:
- Criar os públicos-alvo na plataforma, segmentados por localização, idade, género, idiomas, interesses etc.
- Definir os objetivos e os orçamentos
- Escolher os formatos e posicionamentos do anúncio
- Criar as imagens ou vídeos dos anúncios
- Acompanhar, analisar e otimizar o desempenho da campanha
Novamente, ao contratar a 39 Marketing, nós cuidamos da imensa maioria deste trabalho. E incluímos também a configuração de outras ferramentas que auxiliam a obter melhor desempenho e a gerir os resultados.
Não é necessário. Os anúncios podem ser configurados para levar o utilizador a vários destinos possíveis, além da página web: ao WhatsApp, ao Instagram Direct, ao Messenger, a um formulário instantâneo (dentro do próprio app) e outros.
Mas se já tiver website, pode ser uma mais-valia, e muitas vezes é interessante incluí-lo nas estratégias.
A cobrança dos anúncios no Meta Ads é feita mensalmente, ou sempre que atingir um valor fixo estipulado (por exemplo, a cada 100 €).
Este pagamento é feito directamente à Meta, e receberá também directamente da Meta as respetivas faturas e extratos. Pode optar por pagar por meio de cartão de crédito, cartão de débito, ou débito automático em conta. Em alguns países há a possibilidade de utilizar uma forma pré-paga.
Os honorários da 39 Marketing são pagos mensalmente, por transferência bancária ou MB Way. Em breve ofereceremos meios adicionais, como cartão de crédito e referência Multibanco. Por norma, emitimos uma fatura proforma 10 dias antes do vencimento da fatura definitiva.
O Meta Ads oferece diversas métricas e relatórios que permitem avaliar o retorno sobre o investimento dos seus anúncios, como:
- Impressões: o número de vezes que o seu anúncio foi exibido
- Alcance: quantos utilizadores viram o seu anúncio (um utilizador pode ver mais de uma vez o mesmo anúncio)
- Cliques: o número de vezes que alguém clicou no seu anúncio
- Taxa de cliques (CTR): a percentagem de impressões que resultaram em cliques (mostra se os anúncios estão atrativos)
- Custo por clique: o valor médio que pagou por cada clique
- Conversas por mensagens: quantas conversas foram iniciadas a partir dos anúncios
- Conversões: o número de vezes que alguém realizou uma acção desejada após clicar no seu anúncio, como preencher um formulário, agendar uma consulta ou comprar um produto
Também pode-se utilizar ferramentas complementares, como o Pixel, a API de Conversões e o Google Analytics, que permitem o rastreio de ações dos visitantes no seu site após clicarem nos seus anúncios.
Na 39 Marketing, disponibilizamos aos clientes um relatório on-line personalizável, com informações claras e atualizações diárias. Nossos clientes sempre tem nas mãos os dados para avaliar o que está a ser feito, e quais os resultados obtidos disto.
Contratar uma agência especialista traz muitas vantagens para o seu negócio:
- Poupar tempo e dinheiro
- Contar com profissionais qualificados e experientes
- Ter acesso a estratégias personalizadas e eficientes
- Aproveitar as melhores práticas e ferramentas do mercado
- Obter melhores resultados e retorno sobre o investimento
A 39 Marketing é duplamente especialista para você: somos focados no mercado médico e estético, e temos todo o conhecimento da plataforma de anúncios para construir seus melhores resultados.
Entre em contacto connosco
Se quer aproveitar todos esses benefícios e levar a sua clínica médica ou estética para o próximo nível, então não perca mais tempo e entre em contacto connosco hoje mesmo. Nós vamos fazer uma análise do seu atual cenário, dos seus ativos digitais, do seu mercado e dos seus objetivos, e elaborar uma proposta personalizada para as suas necessidades e interesses.
Só há dois caminhos para o crescimento hoje: abraçar o mundo digital e tirar bom proveito dele, ou ser deixado melancolicamente para trás.
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Não deixe esta oportunidade passar. Fale com nossa equipa, contrate a agência 39 Marketing e veja a sua clínica descolar no mundo digital.