Sua clínica com resultados acima da média nos canais do Google

Se ainda não percebeu o poder deste pequeno ecrã para o seu negócio, está a deixar passar imensas oportunidades!
Seja encontrado mais facilmente e fature mais.

Quer aumentar o número de agendamentos, incrementar as suas vendas, atrair mais contactos, aumentar o reconhecimento da sua clínica?

A 39 Marketing é uma agência dedicada a atender clínicas médicas e estéticas, e somos especialistas em anúncios nos canais do Google para este segmento. Além do alto conhecimento nessa potente plataforma digital, a nossa equipa tem anos de experiência em marketing, técnicas de venda, análise comportamental de público-alvo e outras competências que potencializarão os seus resultados.

O lugar certo para clínicas médicas e procedimentos estéticos

Sabemos que o mercado é competitivo e exigente. Que cada clínica quer atrair mais clientes, aumentar o faturamento e destacar-se da concorrência. E que a qualidade dos serviços é fundamental, mas não é suficiente para o sucesso.

Para conquistar a confiança e a preferência dos potenciais pacientes, é preciso comunicar de forma eficaz e persuasiva. É preciso encontrá-lo e mostrá-lo que a sua clínica é a melhor opção para resolver suas questões de saúde e beleza.

E para isso, nada melhor do que a plataforma de publicidade on-line do Google. Ela permite colocar sua clínica:

  • Na primeira página dos resultados de pesquisa
  • Na rede de websites parceiros
  • No YouTube
  • No Gmail
  • E outros canais

Com o Google Ads, você pode alcançar as milhares de pessoas que estão a procurar, neste exato instante, os serviços que você oferece – e acredite, são mesmo milhares, a todo tempo!

Mas anunciar para toda e qualquer pessoa é um enorme desperdício. Por isso o Google Ads permite segmentar os anúncios de acordo com o perfil, o comportamento e a intenção de compra dos seus potenciais clientes. Pode-se também escolher em que períodos, e em quais sítios seus anúncios serão exibidos. Quer aparecer somente em Lisboa e Setúbal, por exemplo? Fácil!

Para ter sucesso com o Google Ads, não basta criar e exibir anúncios de qualquer maneira. É preciso ter uma estratégia bem definida, ter uma execução bem feita dos anúncios, e uma gestão contínua e detalhada. É preciso conhecimento especializado, para entender o que traz resultados positivos e o que é apenas gasto inútil do seu dinheiro e do seu tempo. E é preciso sempre monitorar os resultados, otimizar e melhorar o que já está feito. Seu negócio precisa de uma agência especializada, que entende as suas especificidades, os seus desafios e os seus objetivos.

39 Marketing: a agência de que sua clínica precisa!

Ao escolher a 39 Marketing, terá acesso a uma série de benefícios que vão fazer a diferença para o seu negócio:

  • Análise personalizada e aprofundada: Fazemos análises do seu website, do seu público-alvo, do seu mercado, dos seus interesses, para apresentar a si uma proposta personalizada para as suas necessidades e objetivos.
  • Planeamento estratégico: Elaboramos um plano de ação para as suas campanhas de Google Ads, onde define-se as palavras-chave, os tipos de anúncios, os canais, os segmentos, os orçamentos, os lances, os períodos e as áreas de atuação.
  • Criação e gestão eficiente: As suas campanhas de Google Ads serão criadas e eficientemente geridas por nós. Monitoramos, otimizamos e ajustamos os seus anúncios periodicamente, para garantir ao seu negócio o melhor desempenho, o menor custo por ação, e o melhor retorno sobre o investimento (ROI).
  • Equipa qualificada e experiente: Somos profissionais com conhecimento e prática em vendas, marketing e comportamento do público consumidor. Dominamos técnicas e ferramentas para criar e gerir campanhas eficazes e rentáveis. Sabemos como atrair, converter e fidelizar clientes para sua clínica.
  • Relatórios transparentes diários: Você terá on-line os resultados das suas campanhas de Google Ads, com dados e indicadores atualizados todos os dias, para que possa acompanhar o progresso e tomar decisões baseadas em factos.
  • Acompanhamento e apoio contínuo: Não o deixamos sozinho depois de contratar o nosso serviço. Oferecemos acompanhamento e apoio permanente, para esclarecer as suas dúvidas, resolver os seus problemas e sugerir melhorias nas estratégias das suas campanhas.

Seus concorrentes já estão em campo neste momento. Em Portugal há mais de uma centena de clínicas a anunciar on-line. Mesmo aquelas que não o fazem muito bem, estão à frente de quem simplesmente ainda não anuncia. Tome uma decisão já, e mova-se na direção do topo!

Perguntas frequentes

Qualquer empresa que queira aumentar a sua visibilidade, atrair mais clientes e gerar mais vendas pode anunciar. O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line que permite criar anúncios personalizados e segmentados para o seu público-alvo. Ela oferece vários canais para diferentes tipos de anúncios: a sua conhecidíssima pesquisa, o YouTube, o Gmail, e inúmeros sites parceiros do Google. Pode alcançar as pessoas certas no momento certo, quando elas estão à procura do seu produto ou serviço.

Como todas as plataformas de anúncios, o Google tem políticas próprias que precisam ser respeitadas, para o equilíbrio dos interesses dos utilizadores e dos anunciantes. Para as clínicas médicas e estéticas há políticas específicas mais restritivas, em relação ao que pode ser anunciado e de que forma. A 39 Marketing conhece muito bem estes pormenores, o que garante a tranquilidade dos nossos clientes, e evita ‘armadilhas’ em que grande parte dos anunciantes destes ramos caem.

Essencialmente, funciona por meio de um sistema de leilão, em que cada anunciante define quanto está disposto a pagar por cada clique ou visualização dos seus anúncios. Este leilão ocorre a cada pesquisa realizada, a cada vídeo exibido no YouTube, ou outras oportunidades de exibição de anúncios, de forma quase instantânea – e isto repete-se milhares de milhões de vezes todos os dias.

Porém o Google não avalia apenas os valores dos lances: para determinar a posição e a frequência de exibição de cada um, ele avalia também a qualidade e a relevância dos anúncios e das páginas de destino. E o faz de uma forma consideravelmente personalizada para cada utilizador, com forte uso de inteligência artificial (desde muito antes da onda atual de visibilidade deste assunto). Isto permite que o seu anúncio seja exibido com muito mais frequência para utilizadores que tem maior chance de se interessarem por si.

Uma importante diferença em relação às mídias tradicionais é que paga apenas quando alguém clica ou vê o seu anúncio (de acordo com suas opções), o que significa que tem incomparável controlo sobre o seu orçamento e o seu retorno sobre o investimento.

É você quem define o valor que deseja utilizar em anúncios, e é possível ajustá-lo a qualquer momento. Na 39 Marketing, recomendamos como orçamento mínimo o valor de 300 € por mês, mas temos clientes que investem mais de 10x este valor.

Quanto aos honorários da 39 Marketing, estes são definidos de forma personalizada, consoante a complexidade e as necessidades de cada cliente. Nosso valor parte de 300 € por mês.

Para começar a anunciar, é necessário ter uma conta Google, a mesma utilizada em outros serviços como o Gmail, o YouTube, o Drive e o Workspace, por exemplo. Com isto feito, é preciso aceder à plataforma do Google Ads e criar uma conta neste serviço.

Ao contratar a 39 Marketing, não é preciso se preocupar com esta etapa, nós a resolveremos para si.

Com a nova conta do Google Ads criada, seguem-se vários passos, como:

  • Definir o objetivo e o orçamento
  • Escolher o tipo e o formato do anúncio
  • Segmentar o público-alvo por localização, idioma, idade, interesses, palavras-chave, etc.
  • Escrever o texto ou criar a imagem/vídeo do anúncio
  • Configurar o lance e o seu método de pagamento
  • Acompanhar, analisar e otimizar o desempenho da campanha

Novamente, ao contratar a 39 Marketing, nós cuidamos da imensa maioria deste trabalho. E incluímos também a configuração de outras ferramentas que auxiliam a obter melhor desempenho e a gerir os resultados.

Na prática, sim. Apesar de teoricamente não ser obrigatório, anunciar no Google sem um bom site ou uma boa landing page reduz imensamente suas possibilidades e compromete os resultados.

O ideal é que o destino ofereça uma boa experiência ao usuário, que possa ser verificável de forma automatizada pelo Google, e que tenha instalado o rastreador do Google Ads. Por isso, ter suas próprias páginas é o caminho mais fácil para entregar estas características — e ainda há mais vantagens.

No seu site você pode apresentar os seus serviços sem restrições de espaço ou formato, gerar confiança e credibilidade, captar leads e realizar vendas. Se não tiver um site mais completo, ainda assim pode-se criar landing pages, que são páginas únicas criadas especificamente para receber os utilizadores que clicam nos seus anúncios. As páginas de destino devem ser claras, objectivas e persuasivas, incentivando o visitante a realizar a acção que você deseja, como preencher um formulário, agendar um atendimento ou comprar um produto.

Se sua clínica já tem um site, ótimo! Está pronta para começar. E na 39 Marketing, daremos o suporte necessário para melhorar o que já existe, ou resolver os pontos que porventura estejam em falta.

Páginas de redirecionamento, inclusos nisto Linktree e semelhantes, são vetadas, pois são um canal de fácil burla para as políticas do Google. O WhatsApp também, pois é impossível ao Google verificar que tipo de experiência terá o utilizador. Perfis de redes sociais às vezes funcionam, às vezes não; isto depende de certas condições de cada caso (além do Google não ter interesse em facilitar para seus concorrentes).

O Google Ads oferece diversos tipos de anúncios, que podem ser utilizados consoante aos seus objetivos e ao seu público-alvo. Os principais são:

  • Pesquisa: são os resultados que geralmente ficam no topo da página do buscador, identificados como «patrocinados», e estão relacionados com o termo da pesquisa feita pelo utilizador.
  • Display: normalmente em imagens, são as ofertas que surgem dentro de sites parceiros do Google.
  • YouTube: vídeos curtos que aparecem antes ou no meio de uma reprodução, ou entre vídeos.
  • Shopping: exibem produtos com fotos, preços e breves informações, é específico para lojas on-line.
  • Gmail: aparecem na caixa de entrada ou na aba de promoções do e-mail do utilizador, de forma semelhante ao Display.
  • Aplicações: são anúncios que incentivam o download ou o uso de aplicações móveis.

A cobrança dos anúncios no Google Ads é feita mensalmente, ou sempre que atingir um valor fixo estipulado (por exemplo, a cada 100 €).

Este pagamento é feito directamente ao Google, e receberá também directamente do Google as respetivas faturas e extratos. Pode optar por pagar por meio de cartão de crédito, cartão de débito, ou débito automático em conta. Para alguns grandes anunciantes é dada a possibilidade de pagar por factura.

Os honorários da 39 Marketing são pagos mensalmente, por transferência bancária ou MB Way. Em breve ofereceremos meios adicionais, como cartão de crédito e referência Multibanco. Por norma, emitimos uma fatura proforma 10 dias antes do vencimento da fatura definitiva.

O Google Ads oferece diversas métricas e relatórios que permitem avaliar o retorno sobre o investimento dos seus anúncios, como:

  • Impressões: o número de vezes que o seu anúncio foi exibido
  • Cliques: o número de vezes que alguém clicou no seu anúncio
  • Taxa de cliques: a percentagem de impressões que resultaram em cliques (mostra se os anúncios estão atrativos)
  • Custo por clique: o valor médio que pagou por cada clique
  • Conversões: o número de vezes que alguém realizou uma acção desejada após clicar no seu anúncio, como preencher um formulário, agendar uma consulta ou comprar um produto
  • Custo por aquisição: o valor médio que investiu para obter cada conversão
  • Retorno sobre o investimento em publicidade: a percentagem de lucro obtido em relação ao valor investido nos anúncios

Também pode-se utilizar ferramentas complementares, como o Google Tag Manager e o Google Analytics, que permitem o rastreio de ações dos visitantes no seu site após clicarem nos seus anúncios.

Na 39 Marketing, disponibilizamos aos clientes um relatório on-line personalizável, com informações claras e atualizações diárias. Nossos clientes sempre tem nas mãos os dados para avaliar o que está a ser feito, e quais os resultados obtidos disto.

Contratar uma agência especialista traz muitas vantagens para o seu negócio:

  • Poupar tempo e dinheiro
  • Contar com profissionais qualificados e experientes
  • Ter acesso a estratégias personalizadas e eficientes
  • Aproveitar as melhores práticas e ferramentas do mercado
  • Obter melhores resultados e retorno sobre o investimento

A 39 Marketing é duplamente especialista para você: somos focados no mercado médico e estético, e temos todo o conhecimento da plataforma de anúncios para construir seus melhores resultados.

Entre em contacto connosco

Se quer aproveitar todos esses benefícios e levar a sua clínica médica ou estética para o próximo nível, então não perca mais tempo e entre em contacto connosco hoje mesmo. Nós vamos fazer uma análise do seu atual cenário, dos seus ativos digitais, do seu mercado e dos seus objetivos, e elaborar uma proposta personalizada para as suas necessidades e interesses.

Só há dois caminhos para o crescimento hoje: abraçar o mundo digital e tirar bom proveito dele, ou ser deixado melancolicamente para trás.

Carregue no botão abaixo “Solicitar Análise Sem Compromisso” e preencha seus dados. Em pouco tempo iremos responder. Nosso primeiro passo sempre é uma conversa sem formalidades e sem complicações consigo.

Não deixe esta oportunidade passar. Fale com nossa equipa, contrate a agência 39 Marketing e veja a sua clínica descolar no mundo digital.

Formulário de contacto site 39mkt.pt